segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Durante - Os 3 primeiros dias

No Sábado, dia 22, tão esperado dia 22, estávamos logo cedo na garagem da minha casa, eu e a Chris, com tudo já pronto haviam uns 2 dias.

Saímos umas 9 da manhã de Rio Preto, com destino à Maringá. Tudo correu na maior normalidade e, chegando em Maringá ficamos hospedados no Ibis. O nosso amigo, Emerson, fez questão de nos levar em sua casa para comermos uma pizza e brincar de "angry birds" com o Dudu, seu filho. Família nota 10.

Poli, olha os tanquinhos ali!!!!!!

No segundo dia, saímos de Maringá com destino à cidade de São Miguel do Oeste, SC.

Preciso mencionar que esse inicio de viagem era pra ser assim mesmo, tranquilo e até meio sem paisagens, passeios e tal. Ano passado cometemos um erro. Fizemos a volta igual a ida e foi massacrante retornar pelo mesmo caminho.

Nesta decidimos fazer com que os dias iniciais, dias de maior ansiedade e preocupação, fossem os mais "chatos" por dizer assim. Maior quantidade de estradas sem paisagens, apesar de o nosso primeiro dia em Maringá ter sido campeão. Bom, enfim, acho que está dando certo.

Estamos tirando poucas fotos por causa disso, não nos culpem! Quem tem saco de parar no "nada" e tirar foto de 'coisa alguma"?

Mas tiramos uma, ou melhor, umas, em homenagem à um amigo, o Guga, que fez uma viagem seguindo um caminho histórico, o Caminho de Peabiru, Guga, essas são pra você, que moral hein?

Bom, já neste terceiro dia, o que posso dizer é que saímos no horário previsto de São Miguel do Oeste, alias, Hotel sensacional que ficamos lá, Hotel Solaris, e pegamos a estrada.

Nosso plano era chegar em Uruguaiana, mas... no meio do caminho, por volta das 13 horas, começou uma chuvinha, no inicio bem light, super bem vinda, já que vínhamos desde ontem andando sob um solão e uma temperatura de 35 a 38ºC.

Mas a chuva, alem de vir, ficou, e ficou, e ficou de verdade, muito mesmo, sem tempestade, mas aquela chuva que molha de verdade, sem parar, até que, ao chegar num posto, na cidade de São Borja, conversamos com um caminhoneiro que nos falou que a cidade tinha bons hotéis, e que a passagem para a Argentina por ali, São Borja - Santo Tomé, era mais tranquila para os caminhoneiros. Sendo assim, e como sei que o que passam eles passamos nós, decidimos ficar por aqui.

Estamos em São Borja, num Hotel 1/3 de estrela no centro da cidade, mas com um bom atendimento, caminha legal, banho bom e um prego devidamente instalado na parede para estendermos nosso varal, hehehe!

É isso ai, roupas molhadas por todo lado, varal repleto e ar ligado no power plus pra secar tudo.

Agora estamos no restaurante do Hotel 1/3 e vamos comer uma "chuleta" aqui com arroz e feijão e tudo o mais que der pra colocar pra dentro.

Mais uma coisinha só: eu e a Chris temos o terrível costume de ficar sacaneando com os nomes das cidades pelo caminho, hoje foi o dia mais produtivo nesse sentido.

Passamos, além de "Maravilha", por um rio chamado "Chinelo Queimado", cidade de Ijuí e a vizinha "Entre Ijuís", "Atafona", "Esquina Gaucha" (essa nós vimos em Santa Catarina), "Chorão", entre outros.....

Coisa de gente tonta, que tá de férias e não pensa direito no que está pensando, hehehe!!!!