quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Durante - Mais 3 dias - Molhados, frios mas felizes!

Quero começar, antes que me esqueça, registrando o 4º dia em que andamos 7 horas e 40 minutos de chuvas intermitentes. Já estávamos até acostumando quando de repente, o sol! Inacreditavelmente ele apareceu do nada. Agente até vinha conversando sobre o quanto estávamos nos acostumando com o tempo chuvoso e as roupas umidas, hehehehe, se isso lá é possível!

O 5º dia também começou chuvoso! Depois o sol veio e está nos acompanhando até o momento.

Os nomes de cidades continuam nos divertindo, como "Piquillim", entre outra centena que não vale ser mencionada aqui! Nada a ver, isso é coisa nossa, coisa de quem não tem o que conversar, hehehe! Ah, mais uma só, "Ingeniero Gustavo André", sem comentários!

Ontem, saímos de Santa Fé, uma cidade bem mais legal do que eu esperava e seguimos rumo à Mina Clavero, bem depois de Cordoba.

Olhem, tem dois viajantes amigos meus que eu realmente ouço, por que são daqueles que eu gosto, só falam quando perguntados ou melhor, espremidos. Um deles é o Gambá, que nos indicou passar por Carlos Paz e por Mina Clavero e o outro é o Willian Neves, que nos falou de uma polícia "chata", pra ser educado, em San Francisco, logo após Santa Fé.

Saímos de Santa Fé preocupados com esta polícia mas como chovia, nem vi policiais. Quanto a Mina Clavero, nossa, valeu demais a pena. Lindíssimo lugar, serra maravilhosa também.

Tem ai algumas fotos da serra, em um dos poucos momentos em que conseguimos parar e tirar as luvas (estavam 8ºC ali):






E Mina Clavero, show de bola! Valeu Gambá!!!!! Os vinhos Argentinos deliciosos e os Chilenos, já começaram ali.....




Hoje, bom, hoje foi só ligação entre Mina Clavero e Mendoza. Muita reta, muita estepe, muito carneiro, muito sono... A Chris não deixou eu cantar Shakira pra ela, mas mesmo assim chegamos sem dormir em cima da moto.

No caminho chegamos a parar para comer umas barrinhas e tiramos uma foto no meio da rodovia, poderíamos inclusive ter ficado no meio dela por uns 30 minutos. Agora, acabamos de chegar do Carrefour, acreditem, aqui do lado do Hotel que estamos, compramos uma garrafa de vinho que no Brasil é chik, por uns 20 Pesos, ou o equivalente a uns 10 reais, hehehe, sem maldade, e estamos aqui tomando ele.......





Quero falar só mais uma coisa hoje: o que mais vale nesta estrada são as pessoas que conhecemos na viagem. Hoje um grupo de senhores e senhoras de Buenos Aires nos encontrou em um posto na estrada e ficamos conversando um tempão, agora também, aqui no Hotel, um grupo de Brasileiros que tiveram problemas em seu carro ficaram papeando conosco um tempo.... Muito bom isso!

3 comentários:

  1. Fico " de cara" com a valentia de vcs !!! hehehe...

    Adriano Diniz - Campinas -SP

    ResponderExcluir
  2. eu porem fico extasiado de saber que estão numa viagem destas, parabens andré e cris . . .

    ResponderExcluir
  3. E aí, André, espero que a viagem esteja indo bem, aguardamos as atualizações!
    Aproveitem!
    Abraço,

    Catania

    ResponderExcluir